terça-feira, 21 de junho de 2011

Qual seu sonho?

Hoje na minha corrida na pracinha deixei de observar um pouco as pessoas e viajei um pouco me observando.
Refleti sobre todos os sonhos “tolos” que tive e notei que quando os desejei de verdade eles foram realizados. E quanto mais desejado mais diversão até a realização.
Primeiramente quero definir o que é para mim o conceito de sonho “tolo”. Não sei se essa é a melhor palavra mas me refiro àqueles sonhos sem valores materiais mas com valor pessoal imenso. São sonhos em que sua realização depende geralmente da nossa própria força de vontade e pouco depende de recursos materiais.
Nos meus sonhos “tolos” não estão inclusos, por exemplo, o sonho de conseguir uma determinada posição profissional, nem o de comprar um carro novo ou uma casa na praia. Esses sonhos que podem ser medidos e a maioria das pessoas podem entender. Mas não são deles que estou falando.
Eu falo dos sonhos que não podemos medir materialmente mas que tem um importância real na formação do nosso caráter e da nossa personalidade. Seu valor pode não será compreendido por muitos, e tem diferente peso para cada pessoa. É individual, mas tem muito valor para o sonhador.
Exemplos de sonhos “tolos” são aprender a tocar um instrumento musical, ler no mínimo doze livros em um ano, compor alguma música, resolver alguma pendência com o passado, costurar uma colcha de patwork à mão, fazer a rota 66 de HD, correr 42.195m...
Por não ter valor material muitas vezes esquecemos de contruir sonhos “tolos”. Eu estou sempre atenta para ter sempre um sonho tolo para almejar sua realização. Acho que deve fazer parte da minha evolução, da minha formação.
Eu resolvi que meu sonho “tolo” do momento será minha estréia na maratona. Não sei ao certo onde vou estar, onde vou correr. Mas o que já sei é que quero me divertir muito até lá, e que vou me divertir muito mais quando estiver lá.
Vou (re-)começar do zero, em um lugar novo, com novas pessoas, novos treinos, novos percursos, novo clima, nova lingua. Mas sei exatamente onde quero chegar. E vou sonhar  muito com isso e me divertir muito.
E você qual o seu sonho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário