terça-feira, 30 de agosto de 2011

E os treinos?


Bom, muitas coisas aconteceram depois da última vez que escrevi sobre meus treinos.
Baixei uma planilha da internet de um treino de 3 meses para maratona, de um site de corridas alemão, e tentei cumprir… mas desisti. Me senti insegura. Para mim a maratona significa um grande investimento de tempo e energia. Não podia simplesmente arriscar minha saúde com uma planilha genérica. Senti que estava me sabotando… então resolvi importar uma planilha do Brasil… meu treinador preferido e o melhor treinador do muuundo Anderson Dias está me ajudando nisso. Socooooorrro Anderson!!!!
Quando estava tentando a planilha genérica senti minhas pernas muito travadas e o pior foram as dores no pé direito. Acho que foi de tudo um pouco: aumento repentindo de volume,  falta de musculação já que depois da minha mudança eu não tinha ainda entrado na academia, um pouco psicologico pore star usando uma planilha genérica e principalmente solos desregulares das trilhas onde estou treinando (ainda vou tirar as fotos para postar aqui).
Com as planilhas do Anderson me senti mais segura. Primeiro ele diminuiu o volume e me orientou a evitar a rua e fazer nas primeiras semanas treinos mais na esteira… foi difícil mas consegui… o pé e as pernas comecaram a melhorar. Primeiro doiam muito, mas depois somente nos primeiros kilometros ficando dormentes depois e depois melhorando … Voltei a fazer a santa musculação e agora não sinto mais nenhuma dor. Voltei a correr nas trilhas prestando mais atenção onde piso, mas não sinto mais dores. O volume foi aumentando aos poucos e estou me sentindo mais segura.
Semana passada foi super quente aqui na Alemanha. Quente e muito úmido, com direito a mini-tornado e tudo. Tentei seguir a planilha do Anderson na melhor maneira possível. Evitando a esteira porque academia sem arcondicionado no calor na Alemanha ninguém merece (PELAMORDEJESUSLUZZZ)… ai já viu né… sem musculação. Cumpri o volume, mas a sensação era que corria, corria e não saia do lugar… foram treinos difíceis, suei bicas e me senti com 300 kilos. Coloquei culpa até na comida, me achei enorme de gorda, mas subia na balança e realmente não tinha mudado muito.
Mas calor dura pouco aqui, e tivemos um final de semana fresquinho. Ótimo para os 21km que tinha que encarar no domingo… Tava com medo, mas foi ótimo. A sensação pesada tinha passado. Corri mais solto e me senti MARAVILHOSA!!! (ok um pouco demais de endorfina, mas tudo bem, foi assim que me senti mesmo… rs rs rs, vcs conhecem bem o efeito que a endorfina me faz, me sinto nada menos que a mulher maravilha e ninguém-me-segura!!!!…)
Não foi a performance das meias-maratonas que fiz em 2010, mas consegui completar em menos de 2h… Tudo que precisava para me sentir mais forte, de volta e confiante que vou conseguir pelo menos alcançar a linha de chegada da maratona de Frankfurt em 30 de outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário