terça-feira, 30 de agosto de 2011

Amigos novos e amigos antigos



A alguns anos atras (mas nem tantos anos assim) na minha cidade natal, sempre fui uma pessoa bem extrovertida, sempre conheci muuuuita gente e sempre tive muitos amigos. Sempre cheguei nos lugares e encontrei conhecidos. Isso mudou um pouco desde que sai de Recife e fui morar pela primeira vez para Alemanha logo depois que me formei. Depois voltei para o Brasil, para outra cidade cheia de desconhecidos, trazendo da europa um pouco de introspeção.
Bem, mas muitas coisas boas a corrida me proporcionou e entre elas, talvez uma das mais importantes é o fato de me sentir novamente rodeada de amigos. A corrida me fez relembrar esse meu lado extrovertido e popular, me fez encontrar e reencontrar muitos amigos. Dificilmente vou para uma prova sem encontrar alguém.
Sobre os amigos que encontrei na corrida e por causa da corrida, sem palavras... eles sabem quem são e o espaço que têm guardado no meu coração. Mas do que quero falar são dos reencontros.
Na meia maratona do Rio reencontrei um antigo amigo da universidade no aeroporto do Rio indo embora para São Paulo – ele com a esposa tinha voltando para Recife  e eu com uma amiga voltando para São Paulo. Reencontramos na porta do elevador, deu somente para conversar rápido, conversas típicas de corredores sobre o desempenho da prova, nada sobre a nossa profissão nem nossas escolhas.
Foram muitas desses encontros, mas o maior reencontro que a corrida me fez vivenciar foi um dia estava saindo de uma prova da T&F no ano passado. Nossa! Vi aquele rosto super familiar de uma amiga de infância que não tinha visto desde que entramos na faculdade - uns 15 ou 20 anos, será? Melhor nem fazer as contas.
Era Renata mesmo. Também de Recife, Renata tinha tios na mesma cidade de interior que meus avós moravam, no sertão de Pernambuco. Passamos muitas férias juntas. Convivemos mais na infância e quando fizemos o 2º grau na mesma escola. Eramos muito cdfs, mas de área diferente... rs. Diferentes caminhos nos levaram para diferentes rumos da vida até aquela corrida da T&F. Agora as duas já casadas com filhos e morando em São Paulo e com uma paixão em comum: a corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário