quarta-feira, 27 de julho de 2011

1o treino: Labirinto

Langener Waldsee
Eu me perco e me perco e me perco e me perco. Por mais que eu pense que já sou expert no caminho me perco novamente.
Coloquei a foto do bosque que faço meus treinos. A praia do Langener Waldsee está marcada com um X. Eu entro no bosque pelo ponto A. Gosto de correr perto do lago porque o visual é super bonito. Em azul estão marcadas as trilhas que estou mais acostumada – que acho que conheço bem se não fossem os caminhos marcados de verde para me atrapalhar. rs
Quase todas as vezes que já fui treinar precisei recorrer ao celular e olhar no mapa para me localizar neste labirinto!!!
Mas ontem a perdida foi ainda pior :-). Foi o primeiro treino da planilha para maratona, precisava correr 1hora e prestar atenção no ritmo. Não queria ficar parando para olhar no celular. Então acordei super cedo e antes das 6 da manhã estava começando. Fiz as contas, e as 7:00 estaria voltando para casa, tempo suficiente para me arrumar, tomar café e sair para o escritório sem stress.
Resolvi fazer um percurso conhecido (ABX e voltar por CHIA) para minimizar o risco. Tudo correndo tudo bem, tava conseguindo manter o ritmo, super satisfeita, até que cheguei mais ou menos no ponto I com 45 minutos. Fiz umas contas rápidas e conclui que ia chegar ao ponto A sem completar 1 hora. Resolvi  pegar um caminho verdinho correr uns 5 minutos depois voltar ao mesmo ponto. Mas ai eu estava tão bem que resolvi pegar outro verdinho que achava que ia dar no meio do azul BA... Quer dizer, eu achava que ia dar. Terminou 1 hora e eu estava muuuuito longe. Até agora não tenho certeza, mas acho onde fui parar. 
Acabei o treino e resolvi trotar/caminhar até em casa. Queria chegar rápido mas não queria correr mais do previsto na semana e prejudicar meus outros treinos. O GPS do celular demorou a mostrar o mapa e resolvi ganhar tempo em outro caminho que achava que ia dar no caminho azul. Quando o GPS mostrou o mapa entendi que estava do outro lado que estava caminhando na direção completamente errada. Já tinha caminhado 30 min. Para não dizer que foi totalmente errado era pelo menos uma direção transversal (melhor que direção contrária, vai né?). Enfim, perdida de novo….
Enfim, cheguei em casa quase 8:00... cansada, bem cansada... 
Mas no fundo no fundo me diverti. Acho que me perder já tá fazendo parte dos meus treinos e quando não me perder mais vou achar estranho… :-) Apesar de ter durado mais, acho que não me desgastei muito.
Mas o que foi mais importante para mim foi ter cumprido meu primeiro treino confortável... Vamos ver se continuo nesse ritmo e nessa animação até a próxima perdida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário