segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ironman Frankfurt



 Ontem aconteceu o IronMan aqui em Frankfurt. A largada foi pertinho de casa, então acordei cedo, aproveitei para fazer minha corridinha e fui assistir.
Adorei ver pessoalmente a energia que envolve os participantes e pessoas que assitem. Vi famílias inteiras ali reunidas torcendo e assistindo à realização pessoal de algum querido. Pensei nesse tipo de compreensão. Acho que precisa muito amor mesmo para compreender a importância desse tipo de objetivo, tão pessoal.
Depois de assistir a transição para bike dos primeiros atletas, achei melhor voltar para casa antes de congelar. Estava um tempo muito frio e chuvoso ontem. Prentendia ir ao centro de Frankfurt para assistir a chegada da maratona, mas a chuva e o frio me desencorajou. Preferi assistir a transmição ao vivo do ironman pela tv junto com minha família. Foi gostoso explicar aos meus filhos como tudo acontecia. Espero que eles compreendam melhor agora essa minha paixão e um dia estejam me acompanhando na realização do sonho da maratona.
O ironman realmente me impressiona principalmente a prova feminina. Achei linda a luta dos líderes contra o frio, dores e caimbras. A vencedora parou umas 9 vezes na corrida para alongar, sua sorte foi ter feito muito bem a bike e ter iniciado a maratona com quase 15 minutos de vantagem para a segunda colocada. Me emocionei muito também vendo o lider urrando de dor nos últimos kilometros da prova. Realmente uma exemplo de superação.
Talvez meu programa de domingo foi a motivação que faltava para começar nesta semana meu treino para maratona. 1 mês de alemanha e ainda não consegui encaixar os treinos. Não parei de correr mas ainda não consegui definir detalhes importantes como horário e frequência. Tenho até o final desta semana para decidir se mantenho ou desisto dessa ideia. Vamos ver…
Resultado do Ironman Frankfurt (http://www.ironman.de/):
Masculino:
1. Faris Al-Sultan 08:13:50
2.
Jan Raphael 08:19:31
3. Mi chael Göhner 08:20:26
4. Georg Potrebitsch 08:22:29
5. Stephan Vuckovic 08:26:03
6. Luke McKenzie 08:26:51
7. Cameron Brown 08:31:47
8. Bert Jammaer 08:32:26
9. Patrick Vernay 08:32:59
10. Bart Colpaert 08:33:54

Feminino:
1. Caroline Steffen 09:12:13
2. Lucie Zelenkova 09:13:46
3. Sonja Tajsich 09:14:14
4. Yvonne Van Vlerken 09:15:37
5.
Samantha Warriner 09:18:04
6. Meike Krebs 09:22:43
7. Silvia Felt 09:26:21
8. Susan Dietrich 09:28:08
9. Heleen Bij de Vaate 09:32:51
10. Berasategui, Virginia 09:37:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário