sexta-feira, 15 de julho de 2011

Por aqui...

 
4 dias de Alemanha... mudança, calor, jet leg... Não tinha tido tempo para minhas corridinhas e estava sentindo muuita falta. Abstinência messsmo. Mas ontem decidi. Deixei minha roupa ao lado da cama e programei o despertador para tocar as 7 horas da manhã. Até parecia que ia fazer uma prova.
Hoje quando o despertador tocou pensei duas vezes em me levantar. Sei, sei, depois de 4 dias, já deu tempo para acostumar com as 5 horas de diferença para o Brasil. Mas esse verão europeu onde o sol se põe as 10:30 da noite e amanhece cediiiiiinho deixa as coisas mais difíceis. Então quando o despertador tocou, lembrei que estava de férias, que estava machucada por toda mudança, e que logicamente merecia dormir mais.... (em outra palavras tudo que chamo de auto-sabotagem)
Mas umas 8:00 acho que comecei a sonhar com todas as delícias que experimentei nesses dias, nas cervejas que tomei... ai a consciência começou a pesar uns 1000kilos e pulei da cama Em questões de pouquíssimos minutinhos me fantasiei de corredora, comi uma banana e sai sem rumo pela vizinhança.
Uns 200 metros de casa, segui por uma trilha e me deparei em um bosque. Está muito quente na Alemanha e 8:30 da manhã o sol não tava de brincadeira - como se dando bronca por ter levantado tarde já que ele tinha aparecido desde lá pelas 5 da manhã. Então me embrenhei no fresquinho do bosque e corri cerca de 2k por uma trilha de terra batida e irregular. No chão vários “coquinhos” me deixavam alerta para evitar um possível escorregão. Fiquei um pouco cansada nessa trilha, mas acho que fez bem para minha panturrilhas e escapei ilesa.
Saindo do bosque peguei outra trilha que seguia para um vilarejo vizinho. O chão era asfaltado e o visual fantástico. O sol ficou triste por eu ter me escondido no bosque e respondeu bem mal-educado e birrento mandando logo uma chuva.  Mas ele não sabia que #ADOROCORRERNACHUVA principalmente quando é uma chuva fraquinha e bem refrescante. Correr na chuva faz me sentir simplesmente mais livre!
Foram mais 2k onde passei por um pequeno haras, cruzei uma plantação de trigo até chegar no próximo vilarejo.
Me concentrei somente em mim. As vezes vi algumas pessoas correndo, outras pedalando. Mas resolvi curtir meu momento. Era somente eu e o Bono cantando baixinho, coladinho no meu ouvido somente para mim. 

I have climbed the highest mountain
I have run through the fields
Only to be with you
Only to be with you

Fiz o mesmo caminho na volta pegando uma trilha mais curta no bosque que totalizou em uns 7k - que para o primeiro dia foi mais suficiente. Diferentes cenários em um trajeto relativamente curto me fez ficar mais animada. Acho que meus treinos por aqui poderão ser bastante divertidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário